História


A história do Sérgio Franco começa em 1940, quando o patologista clínico Sérgio Affonso Monteiro Franco cria um laboratório de análises no Rio de Janeiro ao lado de dois outros médicos. Duas décadas depois, em 1964, o Dr. Sérgio Franco se transfere, sem os sócios, para uma sede própria em Botafogo, dando início ao projeto de tornar seu laboratório o mais moderno do país, marco de qualidade e inovação no universo da patologia clínica brasileira.

Já na década de 70, implementa um sistema operacional informatizado que engloba do atendimento à liberação dos laudos, alcançando, em 1972, a posição de maior laboratório do país em número de atendimentos diários e publicação de trabalhos no exterior. Como reconhecimento pela utilização de recursos tecnológicos no cotidiano da empresa, obtém destacada posição entre os melhores do mundo nessa década.

Na década de 80, a nova gestão da empresa volta seu foco para o investimento em tecnologia e atendimento ao público, desenvolvendo novos locais de coleta e concentrando as análises em seu parque tecnológico, seguindo a tendência dos maiores laboratórios do mundo.

O investimento em tecnologia continuou com grande foco na década de 90, período no qual o Sergio Franco passou a ser o primeiro laboratório do Rio de Janeiro a possuir a certificação ISO 9002.

Nos anos 2000, o Sergio Franco passa pelo programa de Credenciamento de Laboratórios do Inmetro e a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas certifica as técnicas utilizadas pelo laboratório, dentro das normas de qualidade e confiabilidade. Nesta década, o laboratório passa por uma ampla reestruturação e expansão de suas unidades.

O Núcleo Técnico Operacional do Sérgio Franco possui evolução permanente e está entre os mais modernos do mundo para processamento de exames de análises clínicas. Um verdadeiro centro de referência em medicina diagnóstica, contando com esteiras de processamento de última geração , setor dedicado a anatomia patológia além de estrutura exclusiva para genômica avançada com foco em Oncogenética.

Possuindo renomado corpo clinico, o Sergio Franco orgulha-se de fazer parte do Grupo DASA, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, contando com amplo corpo clínico presente no Rio de Janeiro e em todo o país com médicos que são referências em suas especialidades. O grupo Dasa tem sido a empresa brasileira de medicina diagnóstica com o maior número de trabalhos científicos aprovados no congresso da AACC (Associação Americana de Química Clínica), o mais importante evento mundial de análises clínicas.

Esta busca incessante pela excelência, inovação e pesquisa tem como objetivo principal oferecer aos pacientes e médicos, diagnósticos cada vez melhores.